Análise de viabilidade

Quer abrir um novo negócio e minimizar as chances de fracasso? Esse serviço é ideal para investidores que pretendem ter uma visão clara do mercado em potencial. O maior diferencial desse estudo é a coleta de informação diretamente com os clientes em potenciais, não sendo apenas com dados secundários de mercado (artigos, IBGE, etc). Abrir um novo negócio é coisa séria e identificar a viabilidade é a primeira etapa a ser seguida na abertura de uma nova empresa.

Investimento é coisa séria. Não jogue seu tempo e dinheiro no lixo apostando em algo que você ACHA que daria certo! Identificar a viabilidade de um novo negócio é essencial para assertividade a longo prazo.

benefícios e diferenciais

Nossos clientes estão se surpreendendo com as análises de viabilidade para um novo negócio, pois os estudos e análises realizados de maneira rigorosa por nossa equipe, além de mostrar vários caminhos alternativos para os projetos viáveis, também “barra” e não indica a abertura dos projetos inviáveis.

  • Identificar a viabilidade mercadológica
  • Identificar a viabilidade financeira
  • Auxiliar na tomada de decisão mais assertiva
  • Evitar investimentos de alto risco
  • Identificar caminhos alternativos
  • Minimizar as chances de erro

dúvidas frequentes

Realizamos pesquisas diretamente com os clientes em potenciais, concorrentes e é feita uma análise de geomarketing do ponto comercial por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas. Com as  informações da análise de viabilidade mercadológica é possível fazer a análise financeira, projetando o fluxo de caixa em cenários (pessimista, otimista e realista) para identificar o tempo de retorno do investimento e se existe a viabilidade financeira.

Aconselhamos investir em um estudo de viabilidade de um novo negócio antes de qualquer investimento inicial e quando tiver um escopo do negócio mais claro. Lembre-se que nunca é tarde demais para obter informações do mercado em potencial.

De 15 a 60 dias, depende da complexidade do segmento e informações necessárias para dar início a análise de viabilidade de abertura de uma nova empresa.

Como podemos ajudá-lo?

Identificamos as reais necessidades da sua empresa e elaboramos um plano de ação para ser implementado a quatro mãos.

“O trabalho com a GGV foi essencial para entender melhor os anseios e expectativas dos nossos colaboradores e clientes, auxiliando na tomada de decisões mais assertivas e principalmente na execução de um plano de ação para buscar sempre melhorias e potencializar o negócio. Muitas vezes nós não temos tempo de pensar na estratégia e em pequenos detalhes que fazem a diferença no nosso negócio, e nisso o trabalho deles foi fundamental.”

Laiza Rodrigues
Gerente, Kuka Fresca

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