Formatação de Franquias

Todo negócio, para ser tornar uma franquia precisa ser reestruturado, passar por mudanças, tudo isso para que seja possível crescer sustentavelmente através das franquias, o que é justamente isso que o nosso serviço de formatação de franquias realiza. Nós moldamos a empresa desde a parte mercadológica, financeira, rh, jurídica, processos até a campanha de lançamento para que a venda das franquias aconteça da forma mais segura e tranquila possível, e claro, com sucesso!

Franquiar o seu negócio é uma das melhores opções de crescimento em escala, e o interesse na compra de franquias aumentou consideravelmente na última década devido a maturidade deste mercado. Você quer expandir o seu negócio através de franquias? Estamos aqui para te ajudar!

benefícios e diferenciais

Nós não deixamos nada “escapar” na reformulação do seu negócio para se tornar uma franquia, analisamos e reformulamos de ponta a ponta para que a venda de franquias não se torne uma dor de cabeça no futuro. As etapas são:

  • Pesquisas de mercado (clientes, clientes em potenciais e concorrentes)
  • Consultoria financeira
  • Estruturação ou construção do plano de negócios
  • Remodelagem dos processos internos
  • Auxílio em toda parte jurídica e contábil
  • Elaboração da COF (circular de oferta de franquia)
  • Desenvolvimento do manual da franquia
  • Elaboração da apresentação comercial da franquia
  • Lançamento e comercialização das franquias

dúvidas frequentes

Aconselhamos iniciar o projeto de expansão no formato de franquia quando o seu negócio está em atividade por pelo menos dois anos e já está com resultados significativos. Uma boa franquia precisa ser estruturada em cima de três pilares:

  • Uma marca consolidada com um posicionamento claro de mercado
  • Processos bem definidos
  • Produtos e serviços diferenciados

Se deseja expandir sua empresa em franquias nunca é cedo para começar estruturar o seu modelo de negócios.

Tudo depende de como está estruturado o seu modelo de negócio, mas esse projeto leva de 6 a 12 meses. Após esse período toda a documentação está pronta e as franquias já podem ser comercializadas.

Sim. Possuímos um banco de possíveis investidores para apresentar a sua franquia, auxiliando no processo de comercialização. Esse é um momento importante e que pode ditar o ritmo das vendas posteriormente, por isso vamos juntos em busca dos melhores resultado.

Como podemos ajudá-lo?

Identificamos as reais necessidades da sua empresa e elaboramos um plano de ação para ser implementado a quatro mãos.

“O trabalho com a GGV foi essencial para entender melhor os anseios e expectativas dos nossos colaboradores e clientes, auxiliando na tomada de decisões mais assertivas e principalmente na execução de um plano de ação para buscar sempre melhorias e potencializar o negócio. Muitas vezes nós não temos tempo de pensar na estratégia e em pequenos detalhes que fazem a diferença no nosso negócio, e nisso o trabalho deles foi fundamental.”

Laiza Rodrigues
Gerente, Kuka Fresca

Preencha o questionário e veja se a sua empresa tem franqueabilidade!