Pesquisa de mercado | GGV Consultoria Empresarial

Pesquisa de mercado

Pesquisas de mercado quantitativas e qualitativas são essenciais para identificar o comportamento do consumidor, analisar a concorrência e outras variáveis para que as empresas consigam elaborar e implementar ações direcionadas ao mercado. Trabalhar no achismo é um erro comum dos empresários e o papel das pesquisas é minimizar as chances de erro, tornando o negócio mais lucrativo e sustentável.

Indicado para empresas que querem uma visão mais clara do mercado com dados coletados diretamente da fonte em um diagnóstico completo,  sendo possível identificar a satisfação dos clientes, lançamento de novos produtos e as oportunidades de melhorias.

benefícios e diferenciais

As pesquisas sempre mostram para nossos clientes as necessidades e oportunidades que até então não eram identificadas ou exploradas por eles. Com as pesquisas é possível:

  • Minimizar as chances de erro
  • Ofertar novos serviços/produtos
  • Identificar pontos críticos
  • Avaliar a satisfação dos clientes
  • Identificar os motivos que fizeram os consumidores não retornarem ao seu negócio
  • Se posicionar no mercado de forma clara e objetiva
  • Avaliar os diferenciais e fraquezas dos concorrentes

dúvidas frequentes

A pesquisa qualitativa, conhecida também como pesquisa exploratória, tem como objetivo entender e interpretar ao máximo os dados captados, obtendo informações em profundidade. Realizamos as técnicas de grupo focal, entrevistas em profundidade e cliente oculto.

Já nas pesquisas quantitativas os dados obtidos se baseiam em uma amostra estatisticamente determinada, onde as técnicas de coletas podem ser feitas por meio de contagem, call center, questionário online e presencial.

Depende do escopo do projeto, tamanho da amostra, segmento de atuação e objetivos de pesquisa, no entanto, a média das pesquisas que realizamos giram em torno de 30 a 90 dias do início da captação a apresentação dos relatórios.

A GGV tem como objetivo levar informações relevantes por meio de pesquisas de mercado para diversos segmentos, independente do porte do seu negócio. Com isso, as pesquisas são totalmente viáveis e trazem um retorno significativo para auxiliá-lo na tomada de decisões mais assertivas.

Vamos conversar!

Como podemos ajudá-lo?

Identificamos as reais necessidades da sua empresa e elaboramos um plano de ação para ser implementado a quatro mãos.

“O trabalho com a GGV foi essencial para entender melhor os anseios e expectativas dos nossos colaboradores e clientes, auxiliando na tomada de decisões mais assertivas e principalmente na execução de um plano de ação para buscar sempre melhorias e potencializar o negócio. Muitas vezes nós não temos tempo de pensar na estratégia e em pequenos detalhes que fazem a diferença no nosso negócio, e nisso o trabalho deles foi fundamental.”

Laiza Rodrigues
Gerente, Kuka Fresca

Quer fazer pesquisas de mercado e potencializar o seu negócio?