A estratégia mais PODEROSA para aumentar as suas vendas

Este não é mais um daqueles artigos que ficam te enrolando durante 80% do texto, para dar uma dica superficial no final.

Vamos direto ao que interessa. Vou compartilhar com você a estratégia mais poderosa para você aumentar as suas vendas.

É importante de dizer, que esta estratégia nós utilizamos na prática. Não é apenas uma teoria que eu aprendi. Eu testei, validei, e vejo os resultados todos os dias.

Mas eu preciso te dar um aviso e ser sincero com você. Não é fácil. Não existe uma fórmula mágica. Não há atalhos.

Eu vou te entregar a estratégia, mas se você não tiver disciplina, dedicação e AÇÃO MASSIVA, você vai apenas perder o seu tempo por aqui.

E ser mais um daqueles com obesidade intelectual. Muita informação e conhecimento, mas pouquíssimos resultado.

Faz sentido? Se sua resposta for sim, vamos aos trabalhos.Produção de conteúdo, a nova forma de fazer marketing e vender mais

Acredite você ou não, você gostando de produzir conteúdo ou não, essa é a estratégia que mais promove resultados atualmente.

Imagine você agora em um momento de lazer e descanso, deslizando a tela do seu celular em qualquer rede social. Como você se sente quando uma propaganda interfere no conteúdo que você está consumindo?

Guarda a resposta desta pergunta por um instante.

Quero distinguir com você dois conceitos: DNA de Vendas e DNA de Conteúdo. O primeiro é aquela linguagem ofertando um produto ou serviço. A segunda, o foco da comunicação não é  vender nada em um primeiro momento, e sim Gerar Valor.

Esse é o ponto que você precisa entender. Agora responda a pergunta lá de cima com sinceridade. Eu tenho certeza que em 95% dos casos, você vai se sentir incomodado.

A internet, as redes sociais e a tecnologia tornaram nós, seres humanos e consumidores, famintos por informação e entretenimento.

Antigamente o acesso a tudo isso era muito mais limitado. Você precisava encontrar em uma Barsa determinada informação, e a diversão era mais restrita a vídeo games caros, ou brincadeiras de presença.

Certo, e o que isso tem a ver com o meu negócio? Tudo! O modo de viver, o hábitos, e como as pessoas se comportam mudaram completamente.

Se hoje o seu negócio não está presente nas mídias digitais e você não gerar algum tipo de valor para as pessoas, você estará morto em pouco tempo. Independente do que seja o seu negócio.

Ao bater de encontro com esse conhecimento, você tem apenas duas opções. Continuar com o seu saudosismo de agir como você sempre fez antes ou buscar se adaptar a nova realidade do mercado.

Qual é a sua escolha? Tenho certeza que você tomou a decisão certa.

Como escolher a plataforma ideal

Vamos em frente, você já entendeu que produção de conteúdo é a nova moeda de troca.

Agora você precisa definir quais conteúdos você vai desenvolver e quais plataformas vai utilizar.

Referente as plataformas, eu recomendo que você inicie com poucas. Atirar pra todos os lados em algo que você está iniciando um trabalho, só vai causa dispersão de energia, dinheiro e provavelmente poucos resultados.

A não ser que você tenha bastante dinheiro para investir e uma boa equipe pra te ajudar. Mas sei que esse não é o caso da maioria.

O seu site, o seu blog, Facebook, Instagram e Youtube. Você não precisa mais do que estas 5 ferramentas para construir um resultado significativo.

Aliás, tem muitas empresas que utilizam até menos que isso. E para iniciar, você pode escolher uma, duas ou três plataformas.

E para decidir quais são as melhores opções, você deve se perguntar: quais são os meus talentos?

Você é bom em escrever? Inicie com um blog ativo e postagem de texto no Facebook.

Você se comunica bem e tem facilidade com vídeos? Talvez o Youtube seja o caminho.

Você é trabalha bem com planilhas e programação? Desenvolver testes e materiais gratuitos para o seu cliente pode ser a melhor alternativa.

Você gosta de tirar fotos e vende um produto? Possivelmente o Instagram é a melhor plataforma pra você.

As possibilidades são diversas. Além destas plataformas, existem muitas outras para geração de conteúdo. Mas o intuito aqui não é me estender neste tópico.

Qual conteúdo eu devo produzir

Este é o tema onde eu vejo maior número de desculpas possíveis. E para cada desculpa de um empreendedor que não quer sair da zona de conforto, existe uma série de exemplos que são um verdadeiro tapa na cara.

Dúvida? Então vou compartilhar com vocês 3 exemplos com você agora. Vem comigo!

O que uma vidraçaria poderia fazer para produzir conteúdo e aumentar as suas vendas? Não só poderia, como fez, e alcançou 60% de aumento de faturamento do site da empresa e 12,85% nas lojas. Tudo isso com 5 meses de trabalho.

O segundo case é da Tera Ambiental, companhia de tratamento de resíduos. Eu sei você deve está cético com o que estou prestes a te dizer.

A empresa apostou na criação de conteúdo com foco no blog do site, e alcançou mais de 1 milhão de visitas únicas no período de um ano.

Aliás, qual impacto teria nas suas vendas se você tivesse esse impacto no blog do seu site?

Por fim, o terceiro e último exemplo, é da Credi Ponto, empresa especializada em financiamento imobiliário.

Com a produção de 8 artigos de qualidade no blog por mês e um ebook bimestral, a empresa aumentou em mais de 100% a geração de leads, consequentemente um incremento exponencial nas vendas.

Conclusão, produza conteúdo, agregue valor ou morra

Eu não estou te vendendo nada neste artigo. Não estou ganhando um único centavo por sentar a bunda na cadeira e escrever este texto.

Meu foco e minha energia estão concentrados em transmitir conhecimento, em te gerar valor de alguma forma.

Você pode até discordar de algo que eu abordei neste texto, e tudo bem se este for o caso. Mas eu tenho convicção que você algo de positivo você extraiu daqui.

É isso que me importa. De alguma forma estamos construindo um relacionamento. E relacionamento é baseado em confiança. E nós, seres humanos, compramos de quem nós confiamos.

E produzir conteúdo é uma forma extremamente eficaz de nutrir essa confiança.

Se você quer entender um pouco mais sobre produção de conteúdo, e quer aumentar as suas vendas, clique aqui para falar com um Consultor GGV.

Como eu disse lá no começo, a estratégia é simples de entender, mas não é fácil. Exige muita ralação, criatividade e capacidade de adaptação.

Mas se você quer se diferenciar dos seus concorrentes e alavancar o seu negócio, precisa pagar o preço.

Tem uma frase que eu gosto muito que diz: “O sucesso é como uma escada, você não pode escalar com as mãos no bolso”.

Se quiser acompanhar outros conteúdos como esse segue o Instagram da GGV e também o meu Insta pessoal.

Se você quiser saber, como a GGV pode ajudar a aumentar as suas vendas, clique no botão aqui embaixo para falar com um de nossos consultores.

Forte abraço!



Autor: Leonardo Beling
Publicitário, especialista em Planejamento e Gestão de Negócio e Coach, é apaixonado por assuntos ligados a empreendedorismo, inteligência emocional e alta performance. Diretor de Markerting da GGV, semanalmente escreve para o blog GGV e grava vídeos de conteúdo para as redes sociais. Locutor e compositor nas horas vagas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.