Como iniciar um trabalho de consultor empresarial

Como iniciar um trabalho de consultor empresarial

O Consultor Empresarial é um profissional imprescindível. É através dele que as empresas podem perseguir maiores resultados e crescer do mercado. Mas para atuar dentro deste setor, o consultor empresarial precisa de algumas qualidades que farão dele um profissional de prestígio e performance, que sempre terá em seu portfólio as melhores empresas clientes e cases de sucesso que impressionarão qualquer empresário. Confira agora como iniciar um trabalho de consultor.

Como iniciar um trabalho de consultor empresarial

A GGV Consultoria Empresarial pode te deixar muito melhor posicionado dentro deste mercado. Venha conhecer acessando aqui!

Acredite em você e tenha visão

Algumas qualidades do Consultor Empresarial são importantes para qualquer pessoa, mas para o profissional de consultoria, elas são requisito e também uma das chaves para o sucesso. Uma delas é ter confiança, segundo Marcelo Cherto, o maior especialista em franquias do Brasil, e um dos principais agentes deste setor em todo o mundo. É preciso “confiar no próprio taco” para desempenhar as ações necessárias na profissão. Afinal, o futuro da empresa e de seus colaboradores pode estar em suas mãos!

Formação e experiência

Para ser um consultor, também é necessário ter grande conhecimento da área. Por isso, o profissional precisa ter a formação adequada. O que inclui o bacharelado em Administração ou áreas correlatas. É importante também ter o curso de especialização em Consultoria Empresarial, para conhecer todas as especificidades desta função e estar preparado para lidar com a responsabilidade de ser um bom consultor empresarial.

Experiência também é fundamental. É importante estar próximo a empreendedores e ficar sempre por dentro do mundo corporativo. Ao longo de sua formação, você terá uma série de oportunidades de se aproximar deste universo e aproveitar muito todas as experiências.

Seja você mesmo um empreendedor

O bom consultor empresarial é, por si só, um empreendedor. Ele precisa ter paixão pelo empreendedorismo, pelo desenvolvimento de empresas, pela performance e pelo crescimento. O profissional de consultoria precisa ter visão de futuro para que consiga perceber as melhores oportunidades de negócio e gestão. Afinal, não faz sentido que o consultor empresarial seja acomodado ou faça apenas o “arroz com feijão”. Ser consultor significa sempre dar o passo a frente e perseguir resultados.

Invista em uma franquia

Contudo, abrir a sua própria empresa do zero pode ser um grande desafio, com riscos maiores ainda. Quer uma dica? Seja um franqueado de consultoria empresarial. Com isso, você será poupado de uma série de preocupações para poder se concentrar nas ações estratégicas e nos negócios que realmente irão movimentar o mercado, além de garantir que os melhores clientes trabalhem junto com você.

Pense bem: tanto o mercado de consultoria como o mercado de franchising no Brasil tem apresentado um crescimento exponencial nos últimos anos. É a oportunidade perfeita para que você pegue carona neste crescimento enquanto consultor, e seja ainda mais bem sucedido como um profissional de qualidade, experiência e prestígio no mercado. Atualmente, nosso país tem pelo menos 10 milhões de micro e pequenas empresas que precisam do seu trabalho!

Seja dedicado, ambicioso e bem relacionado!

Comunicação, ambição e dedicação total também são diferenciais para a carreira de um bom consultor empresarial. Construa o seu network entre clientes, parceiros e especialistas para conseguir oferecer os melhores serviços a um mercado concorrido e que privilegia apenas os melhores.

Conheça a GGV Consultoria

Ao se tornar um franqueado da GGV Consultoria Empresarial, você terá uma série de vantagens para dar um pontapé inicial de respeito em sua carreira. Você estará representando os valores de excelência e expertise de uma empresa com anos de experiência e resultados extremamente sólidos. Seja parte também desta empresa respeitadíssima e muito procurada no mercado. Tenha o seu nome junto aos melhores e construa uma carreira de sucesso como consultor empresarial.

Em crescimento e expansão desde 2012, a GGV traz para você oportunidades imperdíveis de fazer parte desta trajetória de sucesso em constante evolução. Entre em contato conosco e veja como iniciar sua consultoria em Home Office, tendo totais condições de crescer e perseguir o seu êxito.

Acesse nosso site e fique por dentro de tudo que diz respeito a consultoria empresarial



Autor: Gustavo Resende
Mercadólogo, especialista em finanças e Diretor de projetos da GGV com skills orientadas a gestão de negócios, finanças e relacionamento empresarial.
1
×
Olá Empreendedor, tudo bem?
Me conte sobre o seu negócio!