Consultoria empresarial - 4 sinais de que você precisa

4 sinais de que você precisa contratar uma consultoria empresarial

4 sinais de que você precisa contratar uma consultoria empresarial

Sua empresa está crescendo e você não vê o seu lucro se multiplicando? Será que alguma coisa está errada? Continue a leitura desse artigo e conheça os 4 sinais que mostram que sua empresa precisa de uma consultoria empresarial não só para crescer, mas para otimizar operações, ganhar eficiência e competitividade.

Ainda faz tudo como antigamente

Muitas empresas crescem, mas seus processos continuam da forma como eram feitos antigamente, ou seja, sem nenhuma padronização e, em alguns casos, até mesmo sem o uso de ferramentas e estratégias que maximizem o uso dos recursos financeiros, humanos e de tecnologia.

A contratação de uma consultoria empresarial será crucial neste ponto para que você possa modernizar os processos de sua empresa, utilizar soluções inteligentes e práticas disponíveis no mercado, padronizar e garantir uma maior agilidade e, até mesmo, segurança, para o registro das operações do dia a dia.

Seu faturamento não é revertido em lucro

Apesar da evolução no faturamento, algumas entidades não sentem o reflexo deste impacto no caixa, ou seja, o que está sendo faturado, de alguma forma, não está virando dinheiro de forma concreta. Mas o que pode estar acontecendo?

Os serviços especializados de uma consultoria empresarial poderão fazer um estudo e mostrar o porquê de suas vendas não estarem sendo revertidas em caixa, o que pode ocorrer devido a despesas relevantes ou ainda a inadimplência alta. A consultoria empresarial também pode apontar alternativas para redução de custos ou até mesmo correção de eventuais problemas que sejam observados nos relatórios da empresa.

Sua gestão financeira não é profissional

Compreender o que está acontecendo com o faturamento da empresa é essencial, mas gerir estes recursos da forma correta também é um grande desafio. Boa parte das empresas ainda se perde em um mar de planilhas, relatórios sem integração e ferramentas que não sabe ao certo como utilizar.

A consultoria empresarial com foco na gestão financeira é uma excelente oportunidade para implementar o planejamento financeiro, e até mesmo, estratégico de sua empresa, utilizar ferramentas como o fluxo de caixa e, até mesmo, fazer análises diferenciadas, contando com o uso informações das demonstrações contábeis e outros números que farão a diferença na gestão de seu negócio.

Falta de inovação em marketing e vendas

A área de marketing e de vendas é essencial para o bom desempenho da empresa, mas nem sempre os colaboradores de uma empresa conseguem dedicar o tempo que é necessário para o bom andamento destas funções.

A elaboração, implementação e acompanhamento de marketing podem ser oferecidos por uma consultoria e podem revolucionar o seu negócio, diminuindo os custos internos já que não será preciso manter uma equipe somente para este tópico e contando com serviços especializados na área que serão oferecidos pela consultoria empresarial.

Neste post você viu que a consultoria empresarial é uma excelente oportunidade para modernizar e otimizar as operações de sua empresa, tornando-a mais competitiva e possibilitando o uso de técnicas, ferramentas e estratégias diferenciadas e que são necessárias em um mercado cada vez mais competitivo.

Gostou do assunto? Quer ficar por dentro das últimas novidades para sua empresa? Assine nossa newsletter!



Autor: Gustavo Resende
Mercadólogo, especialista em finanças e Diretor de projetos da GGV com skills orientadas a gestão de negócios, finanças e relacionamento empresarial.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.