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Confira 4 dicas essenciais para sua empresa vender mais

Confira 4 dicas essenciais para sua empresa vender mais

Comércio. Uma das primeiras atividades exercidas na humanidade. De lá para cá, será que as coisas mudaram? É inegável que a tecnologia amplia os horizontes para as empresas que atuam com o comércio, no entanto, a essência da atividade continua a mesma. Barganha, persuasão e até a postura são elementos presentes no DNA de um bom vendedor. O gestor deve, portanto, se atentar tanto às novidades na área, quanto às velhas estratégias para garantir prosperidade no negócio.

Nesse post, vamos passar 4 dicas práticas para os gestores que pretendem aumentar as vendas! Confira logo a seguir!

Defina o seu público-alvo

O primeiro passo para quem deseja ampliar as vendas é conhecer o público-alvo. Só dessa forma será possível realizar ações mais assertivas. O marketing, por exemplo, pode desenvolver estratégias direcionadas que serão muito mais efetivas. Por outro lado, sabendo quem é o cliente, é possível contratar vendedores que realmente estejam dentro do perfil definido.

Para conhecer bem o seu cliente, além de definir com clareza qual é o público que será atingido, é fundamental contar com as ferramentas necessárias para levantar informações sobre cada um dos consumidores. Esse é o ponto abordado por nós em seguida.

Dica: é fundamental apostar em pesquisas de campo, no pós-venda e, principalmente, na tecnologia.

Conte com a tecnologia

Como vimos na nossa introdução, a tecnologia, de fato, mudou muita coisa no comércio. O gestor deve ficar atento às novas tendências para conseguir melhorar os resultados. Em primeiro lugar, é importante destacar a importância de um software de gestão de clientes em uma empresa. Com ele é possível levantar dados constantemente sobre o público, garantindo, dessa forma, ações muito mais concretas.

Além disso, é claro, não podemos nos esquecer da importante influência do e-commerce nos negócios. Hoje, possuir uma plataforma de vendas online pode ser uma excelente forma para aumentar os resultados.

Dica: pesquise bem por um fornecedor antes de contratar qualquer tipo de serviço. O CRM, por exemplo, precisa ser compatível com as necessidades da empresa.

Invista em fidelização

Engana-se  o gestor que acredita que a venda termina com a entrega do produto. Na verdade, esse não é um processo com início, meio e fim: ele é cíclico. Assim que o cliente conclui a compra, é importante que a empresa desenvolva ações de fidelização para que ele sempre retorne.

Além de um atendimento de qualidade e programas de fidelização, novamente ressaltamos a importância das estratégias de marketing, que podem fortalecer ainda mais o posicionamento da sua marca entre os clientes.

É bom lembrar que clientes fidelizados costumam consumir muito mais do que os novos. Por isso, é importante dar muito atenção a esse ponto.

Dicas: os programas de fidelização são muito comuns. A ideia é simples. Quanto mais compras o cliente fizer, mais pontos arrecadados. Após isso, é possível trocar essa pontuação por produtos ou descontos na loja.

Treine os colaboradores

Por fim, a empresa deve gerir bem os profissionais. Em primeiro lugar, eles devem estar preparados para atender o seu público, afinal, o atendimento nunca foi tão importante nas empresas. O consumidor está mais exigente, e espera ser tratado como um verdadeiro rei quando frequentar o seu negócio.

Além disso, novas tecnologias, abordagens e técnicas devem ser ensinadas aos colaboradores, além, é claro, de um amplo conhecimento a cerca dos produtos e serviços da empresa. Assim, é possível criar um time campeão e aumentar as vendas!

Dica: antes mesmo de começar o treinamento, é preciso preparar o cronograma, que conterá, dentre outras informações, o número de disciplinas, o objetivo do curso, o horário das aulas, entre outros. Assim, é possível criar critérios mais sólidos para o monitoramento!

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